quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Adolescente diz que já foi estuprada pelo homem acusado de violentar jovem em boate de Jacobina

O homem suspeito de estupro contra uma jovem de 18 anos, dentro de uma boate, em Jacobina, no Piemonte da Chapada Diamantina, a 330 km de Salvador, pode estar envolvido em outros crimes semelhantes. Marcus Machado, 34 anos, que tem fama de conquistador e trabalha no comércio da cidade, é apontado por outra jovem como autor de um estupro quando ela tinha 16 anos e estudava no Colégio Deocleciano Barbosa de Castro, naquela cidade.
Depois dos primeiros contatos com o #AgoraNaBahia, ela aceitou gravar entrevista, com a condição de esconder o rosto e não ser identificada. Ela contou que Marcus começou a persegui-la e durante alguns dias foi para a porta da escola de carro. Em uma das oportunidades ele a agarrou pelo braço e, usando um cão da raça pitbull, fez graves ameaças, prometendo matá-la se houvesse qualquer denúncia.
Após isso, levou a estudante para a casa dele no bairro da Missão, um dos mais conhecidos da cidade, onde consumou o estupro, sempre diante de ameaças. A estudante diz que, logo após, voltou a ser ameaçada e a vida dela passou a ficar complicada por causa de problemas psicológicos que refletiram no rendimento escolar.
Ela explicou que o trauma pela ocorrência foi tão forte que, ao iniciar o namoro com um rapaz, tempos depois, não conseguiu ter uma boa relação por causa da coincidência de nomes: Marcus. Para evitar que a lembrança da crime estivesse cada vez mais próxima, ela preferiu terminar o namoro, mas nunca contou a ninguém, temendo ser morta ou ter alguém da família vítima do rapaz.
Depois que a notícia de que Marcus praticou estupro contra uma moça de 18 anos foi divulgada ela viu a foto de Marcus e não teve dúvidas. Além disso, tomou uma decisão importante: pela primeira vez, contar detalhes da ocorrência e recorrer à polícia para denunciar tudo, com a condição de não ter o nome divulgado, pois ainda teme a reação violenta dele ou dos parentes.
A entrevistada do #AgoraNaBahia disse ainda que há outras vítimas desse mesmo rapaz. Uma amiga da mesma escola disse que Marcus insistiu para namorar com ela, mas que, por causa do histórico de estupro em uma outra jovem, ela recusou o pedido, mas que ele seguia insistindo.
De posse da entrevista gravada em vídeo pela jovem, o #AgoraNaBahia procurou o delegado Eduardo Brito, titular da 16ª Coordenação de Polícia do Interior(Corpin). Ele confirmou que Marcus vai mesmo responder por estupro e que já há outras acusações, mas que a condição dele permanecer preso vai depender da justiça. No depoimento à polícia, Marcus disse que a relação sexual que teve com a moça foi consensual.
Ao saber do depoimento prestado por mais uma jovem contra o acusado ele pediu para que ela compareça à delegacia a fim de formalizar os detalhes da ocorrência. E, pela legislação, vítimas desse tipo de violência têm a identidade preservada.
Clique AQUI para ver a entrevista completa com a jacobinense contando detalhes do estupro de que foi vítima.

Fonte: Agora na Bahia. 

Nenhum comentário: