quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Várzea do Poço realiza evento para celebrar o dia 21 de Setembro, dia da Luta, das Pessoas com Deficiência


A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Equipe Técnica do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em parceria com a Sala de Atendimento Educacional Especializado - AEE, promoveu no dia (21//09/2017) no Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos - SCFV, uma manhã de integração com a participação de pessoas com deficiência e famílias.
O evento teve o objetivo de mostrar a importância da inclusão, promovendo o crescimento individual e coletivo com as diferenças e o reconhecimento do valor da diversidade, além de proporcionar um momento de descontração, lazer e beleza com ensaio fotográfico para as crianças, adolescentes com deficiência e suas mães.
Esta atividade faz parte das ações voltadas para o dia Nacional das Pessoas com Deficiência, é comemorada e lembrada todos os anos, serve para refletir sobre essa luta por inclusão social, diversidade e direitos das pessoas com deficiências, que devem ser discutidos, divulgados e lembrados em outras áreas como: Saúde, transporte, dentre outras.  Para que assim possamos buscar novos caminhos.

Para a realização desta ação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), dos profissionais da Sala de Atendimento Educacional Especializado - AEE, demais profissionais da área, contou-se com a parceria dos fotógrafos (a) Ciomária Rosa e Antunes Lima e a presença do Conselho Tutelar e da Psicopedagoga Rosângela G. Sousa.

Essa luta é sua, é minha, é nossa!


Redação: Regiane Antônia - Coordenadora do CRAS
ASCOM-PMVP

Nenhum comentário: