terça-feira, 27 de setembro de 2016

Jacobina terá faculdade de Medicina, anuncia MEC


O Ministério da Educação anunciou 39 novos cursos de medicina no país; Jacobina e mais cinco municípios na Bahia
Na manhã dessa terça-feira, 27, Jacobina recebeu uma das melhores notícias dos últimos anos: o Ministério da Educação (MEC) anunciou a lista das instituições de ensino habilitadas a implantar novos cursos de Medicina no país, oficializando a AGES Empreendimentos Educacionais LTDA como empresa que irá instalar o curso de Medicina na Cidade do Ouro.
Com a publicação da Portaria Nº 545 de 26 de Setembro de 2016, publicada no do Diário Oficial da União dessa terça, 27, o MEC liberou a implantação de 39 novos cursos em 11 Estados, com 2.290 novas vagas em todo o país.
O professor José Wilson, empresário e reitor da AGES, entidade que venceu o edital para instalar um campus na cidade de Jacobina, comemorou: “Com mais uma conquista da AGES Paripiranga se projetará para o Brasil como cidade polo de Ensino Superior e sede de cinco novos campi para formação de médicos, em Jacobina, com novas oportunidades de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida das pessoas.
Vencer a concorrência é muito saudável”, disse.
Ao longo dos últimos sete meses, prefeitos, empresários e parlamentares visitaram os Ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) para apresentar os seus argumentos a favor da liberação do edital.
Agora, com a publicação do resultado do certame, a expectativa é que os termos de compromisso com as instituições vencedoras sejam assinados o mais breve possível, dando início à instalação das universidades nos municípios.
Sobre a AGES
O Centro Universitário no município de Paripiranga (BA) possui 34 anos de atuação na Educação. Atualmente, são mais de oito mil acadêmicos, oriundos de mais de 70 municípios da Bahia, de Sergipe e Alagoas, distribuídos em 25 cursos, inclusive Odontologia e Medicina Veterinária, autorizados recentemente e com previsão de implantação de mais outros cursos para 2017. Essas informações traduzem em números a diversidade e a dimensão da AGES construídas ao longo dos 15 anos de atuação no ensino superior, o que gerou conceito de excelência perante o MEC.

Nenhum comentário: