segunda-feira, 27 de abril de 2015

Regional de Polícia Técnica de Jacobina identifica suspeito de cometer crime contra sistema financeiro

Durante análises em um estabelecimento comercial furtado, o perito técnico da polícia civil, especialista em papiloscopia, Fredson Valois localizou impressões digitais satisfatórias para a coleta, interpretação e posterior comparação.
Nem sempre os especialistas em digitais encontram vestígios vistos a olhos nu, necessitando o uso de regentes sólidos, líquidos ou gasosos. Na oportunidade , Fredson começou a empoar os possíveis locais de ação do invasor levantados pela pesquisa do perito criminal, modus operandi usado, e encontrou uma impressão digital na porção superior externa da porta de acesso restrito aos funcionários da empresa.
Através dos trabalhos de revelação da digital, o perito em papiloscopia conseguiu caracterizar uma digital em total condições de confronto com a do suspeito apresentado pelo delegado José Rogério.


Resultados: O suspeito identificado na ocorrência apresentou uma versão totalmente inconsistente com a dinâmica dos fatos, e não soube explicar ao certo como o perito identificou suas digitais naquele local. O delegado da Polícia Civil não descarta a possibilidade de crime contra o sistema financeiro e ainda investiga o caso. Todos os elementos referentes a ocorrência não serão revelados com o objetivo de garantir segurança ao término das investigações.
O DPT é muito mais forte com a atuação e utilização dos especialistas do estado da Bahia em papilas dérmicas: Peritos Técnicos da Polícia Civil! Perícia Papiloscópica Avançada Baiana.

Nenhum comentário: