quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Bahia decreta luto oficial de três dias pela morte de Zezéu Ribeiro, do PT

A Bahia decretou luto oficial de três dias por conta da morte do político do Partido dos Trabalhadores na Bahia (PT), Zezéu Ribeiro. Ele morreu na tarde desta quarta-feira (25) em São Paulo à espera do transplante de fígado.
Ele tinha sido transferido de Salvador para o Hospital Sírio-Libanes após uma hemorragia digestiva e aguardava por um transplante de fígado.
Zezéu é ex-deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) por três vezes e ex-secretário estadual de Planejamento. Na terça-feira (24), ele recebeu visita do governador Rui Costa, que disse que o estado dele era grave, porém estável. Zézéu assumiu a vaga aberta após vencer votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), tendo como concorrente o deputado estadual Carlos Gaban (DEM).
Além disso, ele era formado em Arquitetura, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e seu primeiro mandato foi como vereador de Salvadorx, no ano de 1993. Zezéu era filiado ao PT por cerca de 33 anos. Ele foi vereador e deputado federal por três vezes.
Licenciou-se do mandato de deputado na legislatura 2011-2015, para assumir o cargo de Secretário de Planejamento da Bahia. Em 2014, renunciou ao mandato de deputado mais uma vez, para assumir o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas da Bahia.


Nenhum comentário: