sexta-feira, 31 de maio de 2013

Passeio Social - Loucos Grau - em Quixabeira


Ambulância do SAMU de Mairi funcionará em breve

Segundo a Sra. Ana Célia Almeida, Secretária de Saúde do município de Mairi, a ambulância do SAMU – 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) irá funcionar a partir do mês de junho deste ano.
A ambulância contará com 01 motorista e um auxiliar de enfermagem, para prestar socorro à população de Mairi e dos municípios de Várzea da Roça e São José do Jacuípe, em casos de emergências.
Ainda segundo a secretária, na próxima semana os profissionais que vão trabalhar no serviço, irão para Irecê, onde funciona a Central de Regulação, para realizarem o treinamento.
O governador Jaques Wagner e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregaram várias ambulâncias no dia 18 de fevereiro de 2011, para diversos municípios, onde Mairi foi contemplado com essa de suporte básico, ficando parada por muito tempo por causa da Central de Regulação que ainda não estava implantada. 

Da redação do Blog Agmar Rios

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Jacobinense está desaparecido em Salvador

O jacobinense Murilo Mendes da silva, mais conhecido por Murilinho, 34 anos, está desaparecido. Segundo a família, ele foi visto pela última vez no dia 24/05 em Salvador.
Murilinho é autônomo e quando desapareceu estava com um carro Celta, cor vermelho metálico, placa NYW-9830 .
Qualquer informação, ligue 74-9111-1970/ 74-9189-0371.

Corpus Christi em Várzea do Poço


Nesta quinta feira 30 de Maio de 2013 foi realizado no calçadão da Igreja São Francisco de Assis a confecção dos tapetes para Solenidade de Corpus Christi, a presença dos jovens foi marcante.  Os tapetes feitos nas ruas é uma tradição realizada pelos fiéis.
 A Solenidade de Corpus Christi é uma data muito importante para Igreja e para todos os cristãos. Tem um grande significado, é o Cordeiro Imolado presente na Eucaristia, para os católicos é um dia importante, pois, a Eucaristia é o próprio Cristo que se fez pão e vinho, para nos alimentar o espírito, preencher nossa caminhada de fé rumo à casa do Pai. A Celebração da solenidade é marcada por uma procissão, que percorre as ruas, nas quais os católicos testemunham e adoram o Corpo e Sangue de Cristo, logo mais à noite haverá uma Celebração na Igreja Matriz.
 
 
“Nesta solenidade, também nós experimentamos a solidariedade de Deus. Deus não deixa de nos surpreender… Ele se faz próximo, Ele se dá na Eucaristia, o verdadeiro alimento que sustenta a nossa vida” (Papa Francisco- Fonte Canção Nova).
 
Fonte: Portal Alto Alegre

 
 
 

HOMEM ACUSADO DE DE SER O "BANDIDO DO ARRASTÃO" EM JACOBINA É PRESO. .

Após intenso trabalho investigativo a Polícia Civil de Jacobina pôs as mãos em um homem que supostamente seria o assaltante fez um arrastão em dois supermercados no bairro dos Índios, fato registrado no último sábado, 24 de maio. A ação chamou a atenção da sociedade Jacobinense pela ousadia e frieza do bandido, que chegou nos supermercados armado  e com a cabeça coberta com uma camisa, como mostra a foto acima. Após realizar os assaltos ele fugiu a pé tranquilamente pelas ruas do bairro, sem temer a presença dos moradores que assistiram a cena. A polícia agora realiza os autos de reconhecimento para robustecer o inquérito, pois este homem pode ser autor de outros roubos na cidade e segundo consta, algumas das vítimas do suposto assaltante ainda não teriam ido  prestar queixa  na delegacia, e como se diz na linguagem policial, sem queixa, não há crime. A arma usada no assalto também teria sido apreendida, seria uma espingarda artesanal com uma empunhadeira que parece um pente de balas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Empresa reúne com comunidades para discutir Plano de Mobilização Social



No dia 03/05/13 foram iniciadas as atividades, através de um encontro com representantes públicos e lideranças comunitárias para apresentar nossa empresa, falar sobre o PMSB, sua importância e cronograma de atividades. Ainda no mês de maio foi elaborado o Plano de Mobilização Social em conjunto com a Secretaria de Assistência Social. Em junho, estaremos realizando o diagnostico, primeiramente com encontros com a comunidade (vide quadro abaixo) e posteriormente realizando visitas técnicas para coleta de dados sobre os temas: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e resíduos sólidos.
SETOR
LOCAL
DATA
HORÁRIO
Barra Nova
Esc.  Presidente Kennedy
04/06 (terça)
14:30
Nova Esperança
Centro Educacional CALF
04/06 (terça)
10:00
Itapõa
Escola Ana Neri
05/06 (quarta)
14:30
Itapemirim
Escola Maria Quitéria
05/06 (quarta)
10:00
Sede (centro) *
Auditório municipal
06/06 (quinta)
14:30
* Reunião aguardando ainda confirmação.
** O outro setor da sede do município deverá ter seu encontro na 2ª quinzena do mês de junho.

Atenciosamente,

Simone Sousa Simões
Simões & Sena - Engenharia  e Soluções em Sustentabilidade
  
Nota enviada via e-mail para o Várzea Cidade

Prefeitura de Capim Grosso lança concurso público



A Prefeitura Municipal de Capim Grosso, através da Secretaria de Saúde informa sobre a abertura das inscrições do concurso público para o cargo de agente da vigilância epidemiológica. São 20(vinte) vagas, sendo 05 (cinco) para cadastro de reserva. O grau de escolaridade mínima é do ensino fundamental I completo, 40h de trabalho por semana e o salário é de R$ 678,00. As inscrições poderão ser feitas unicamente pela internet, entre os dias 22/05/2013 até o dia 05/06/2013, no endereço eletrônico www.idmconcursos.com.br, clicar no ícone correspondente a Seleção Pública da Prefeitura Municipal de Capim Grosso, preencher corretamente todos os campos do formulário de inscrição e efetuar o pagamento no valor de R$30,00.
Setor de Comunicação da Prefeitura de Capim Grosso. 
Fonte: Arnaldo Silva.

Homem de Retirolândia esquartejado em Feira pode ter sido vítima de seita

Enlarge font
image Partes do corpo de Saimo estavam dentro de lan house
A Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana solicitou à Justiça a prisão de Paulo Sérgio Carvalho Luís Filho, suspeito de ter assassinado e esquartejado Saimo Lima da Silva, de 33 anos.
As partes do corpo de Saimo foram encontradas dentro de uma lan house, no bairro Santa Mônica, na manhã desta terça-feira (28). De acordo com informações da polícia, Saimo estava desaparecido desde a última quinta-feira (23), data em que parou de manter contato com familiares, o que levou sua mãe a registrar queixa pelo seu desaparecimento.
 Nesta terça, a mulher procurou a delegacia para informar que soubera, por vizinhos, que o filho estaria trabalhando numa lan house, arrendada por ele. No endereço indicado, os policiais, ao se aproximarem para averiguação, sentiram logo um forte mau cheiro exalando do imóvel.
 No primeiro cômodo, os policiais encontraram, numa caixa de isopor, a cabeça da vitima, já em estado de decomposição. Em seguida, espalhados em outros cômodos do imóvel, foram encontrados três sacos plásticos, cada um contendo, separadamente, os braços, o tronco e dentes e orelhas da vítima.
 A motocicleta de Saimo, também estava no local. Ali, os policiais apreenderam ainda uma CPU, dois notebooks, pen drives e uma cópia do contrato de locação do imóvel onde funcionava a lan house, em nome de Paulo Sérgio, que está sendo procurado.
Em um dos pen drives, a polícia encontrou arquivos com informações sobre a existência de uma seita com sede no Espírito Santo. Todo o material foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica DPT.
 (Com informações do Bocão News). 

Acusado de assaltos é baleado e capota veículo durante fuga na BR-324

Um acusado de assaltos foi preso na noite de terça-feira (29), após ser baleado e capotar um veículo durante fuga  na BR-324, próximo ao Parque de Exposições João Martins da Silva, em Feira de Santana. O fato aconteceu depois de o acusado ter realizado, segundo a polícia, dois assaltos, um deles em um posto de combustíveis.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o Cabo PM Rocha, comandante da equipe Lobo 69, informou que Alisson Magalhães Santos, 28 anos, que reside em Simões Filhos,  e outro homem realizaram um assalto na localidade conhecida como Bessa, em Conceição do Jacuípe.
Durante a ação, Alisson foi baleado no braço por uma pessoa, mas conseguiu fugir na moto roubada em direção a Feira de Santana.
Ao chegar ao posto de combustível Cajueiro, na avenida Presidente Dutra, ele assaltou um médico, que lanchava no local, abandonou a moto e levou o veículo da vítima - um Honda Civic, de placa JSD-5526.
A polícia foi acionada e guarnições da 67ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) iniciaram diligências em busca do acusado que foi localizado e capotou o veículo ao entrar na rotatória da entrada do bairro Limoeiro.  O outro assaltante conseguiu fugir.
Alisson foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade e em seguida foi encaminhado para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foi autuado em flagrante.
Fotos e informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.

Segunda vítima do acidente envolvendo carro do governo foi transferido para Salvador

Foi transferido para Salvador no fim da tarde desta terça feira (28), o senhor Gilberto Romano Rosa de Jesus, vítima de um acidente na manhã deste mesmo dia como mostramos na matéria anterior. (Ver Matéria Abaixo)
A transferência foi solicitada pela equipe do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, após constatarem que o paciente estava com sangramento no ouvido dando suspeita de Otorréia (Secreção drenada através do conduto auditivo externo. Dependendo de suas características (sangue, pus, líquido cefalorraquidiano), pode indicar a presença de diferentes doenças: otite, fratura de crânio, corpo estranho, etc.).
Após serem feitos alguns contatos com a central de regulação e serem atendidos com uma vaga em um hospital da capital, logo veio a informação de que uma UTI Móvel viria buscá-lo. E às 17h30 o avião levantou voo levando-o para Salvador onde sua família espera apreensiva.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação da SICM – Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, toda assistência está sendo dada à família das vítimas.
Diário da Chapada

terça-feira, 28 de maio de 2013

Carro capota na BR 324 próximo à Jacobina e mata motorista




Um veículo com dois ocupantes sofreu um acidente na manhã desta terça-feira, 28 de maio 2013, as 10:00hs na BR 324 na localidade do Esconso, perto da entrada do povoado do Gonçalo, matando o motorista no local e ferindo o passageiro.

A Ford Ranger com logomarca do Governo do Estado da Bahia placa JSW 7315, perdeu o controle na entrada da curva derrubou um pé de licuri, bateu o teto em uma pedra parando em uma ribanceira.

O motorista Joceval Guimarães dos Santos lotado na SETRAN morreu no local e o carona Gilberto Romano Rosa de Jesus, coordenador II do CODIN (Secretaria da Ind. Comércio e Mineração) sofreu vários ferimentos com suspeita de fatura em um dos braços.

Um documento da secretaria que Gilberto Ramon trabalha que estava no local, tinha o nome de várias indústrias da região inclusive uma fabrica de calçados em Jacobina supostamente iam visitar.

A SAMU foi acionada por populares socorrendo o carona para o Hospital em Jacobina, enquanto o corpo do condutor aguardava no local a chegada da polícia para procedimentos cabíveis.  



Gilberto Ramon e Juceval guimarães

Redação e fotos Várzeas Cidade

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Radialista se envolve em acidente em Riachão do Jacuípe.



acidente com marioO radialista Mário Amaral Pita Filho,conhecido por Mário Amaral,radialista e jornalista de Riachão do Jacuípe se envolveu em um acidente na BA 120 trecho Riachão do Jacuípe/Conceição do Coité na noite deste domingo,26. Segundo a repórter Alana Adrielle, Mário se dirigia a Coité, em seu Fiat Palio, placa JSL-8736, licença de Feira de Santana, quando ao desviar de buracos na pista no Km 13, acabou fechando um WV Gol Rally, de placa OKM-2715, licença de Feira de Santana-BA. O Gol que seguia no mesmo sentido mas estava ultrapassando o Palio, acabou tocando na lateral do mesmo e os dois carros caíram em uma ribanceira a mais de 200 metros do choque.
acidente com mario2O repórter informou a Alana que seu filho caçula estava com ele, e mais duas amigas do jovem,porém ninguém se feriu gravemente, apenas o jovem desmaiou após alguns minutos e foi levado ao HMR (Hospital Municipal de Riachão), onde todos foram atendidos, inclusive o motorista do Gol Rally que não teve sua identidade revelada.
Todos ficaram em observação médica, parentes e amigos foram imediatamente ao HMR, muitos chegaram chorando, pois houve boatos de que alguém havia morrido, mas logo todos se acalmaram, ao ver que todas as vítimas estavam bem.
Mário Amaral iria para Coité entrevistar Alex da Piatã, vice prefeito da cidade, pois amanhã, Mário está lançando na cidade o seu site, denoticias.com, e buscou durante todo fim de semana reportagens para inaugurar de “pé direito”. Brincalhão Mário disse: “Eu estava procurando reportagens e acabei virando notícia (risos)”.
Da redação CN/ informações e fotos Alana Adrielle

Força jovem de Várzea do Poço é campeão em competição disputada em Capim Grosso.


Jogando um futebol de qualidade a equipe do Força Jovem de Várzea do Poço venceu o Jacuipe de São josé do Jacuípe pelo placar de 1 x0, gol marcado através de Didó no segundo tempo da partida, com este resultado sagrou-se Campeão do Campeonato Society do Jazidão 2013.
A equipe de Várzea do Poço entrou em campo decidida a levar o título de campeão para cidade e pressionou a equipe adversária desde os primeiro os minutos da partida, o gol não saiu ainda na primeira etapa graças a boa exibição do excelente goleiro Nininho (escolhido o melhor jogador do campeonato) , que efetuou defesas milagrosas, salvando o Jaciuípe nesta etapa da partida. A equipe de São José não apresentou o mesmo futebol que vinha apresentando em outras ocasiões, sendo que durante todo jogo criou poucas chances de gol, quando houve o goleiro Diego do Força Jovem soube neutralizar a situação, mais mesmo assim realizou uma boa apresentação valorizando o título do Força Jovem.

domingo, 26 de maio de 2013

Oportunidade: Sesab abre inscrições para vagas com salário de R$ 2.528,88

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) abriu nesta sexta-feira (24), as inscrições de seu novo processo seletivo para o preenchimento de 150 vagas no quadro de funcionários em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
Do total de oportunidades, 100 são para técnicos de enfermagem, 36 para enfermeiros e as outras 14 para fisioterapeutas. O contrato é de dois anos, podendo ser renovado em igual período.
O salário inicial para nível superior pode chegar a R$ 2.528,88. Os cargos para técnicos tem remuneração de até R$ 1.274,58, mais auxílio transporte para todos os cargos. O edital do certame pode ser acessado no site do governo. 
Os interessados podem se inscrever através do site da secretaria até o dia 30 de maio. A seleção é feita a partir da análise curricular, em única etapa, que deve acontecer entre os dias 3 e 6 de junho. O resultado está previsto para ser divulgado em 14 de junho. 
 As informações são do Ibahia

Festa de Aniversário de 20 anos do Grupo 25 de Dezembro de A.A de Mairi

Foi realizada na noite deste sábado, 25 de maio de 2013, a festa de aniversário de 20 anos de formação do Grupo 25 de Dezembro de A.A.
O evento contou com as presenças de membros de A.A. das cidades de Várzea de Poço, Piritiba e do distrito de Angico, onde vários membros falaram ao público presente das suas experiências de recuperação depois da chegada à irmandade de A.A.
Alcoólicos Anônimos é irmandade de homens e mulheres que compartilham suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.
O único requisito para se tornar membro é o desejo de parar de beber.
Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades; somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições.
A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apoia nem combate quaisquer causas.
Nosso propósito primordial é mantermos sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.
As reuniões do Grupo 25 de Dezembro de A.A são realizadas as terças e quintas-feiras das 20:00 horas às 22:00 horas e aos domingos das 10:00 as 12:00.

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL DE JACOBINA, FICAM SEM RECEBER SALÁRIO.



Sílvio Marcelo Almeida Barbosa é funcionário do Hospital Regional Vicentina Goulart e está indignado com o que está acontecendo na saúde pública de Jacobina 
O funcionário narra a situação que o deixou indignado.
"Nesta sexta-feira, no Hospital Regional, lugar que trabalho há 17 anos, foi escrito mais um capitulo da história de covardia e perseguição do prefeito de Jacobina contra aquela instituição.
Aconteceu uma reunião com todos os funcionários daquela casa, que foi presidida por nosso diretor financeiro, Dr. Leopoldo, que, muito emocionado, estava ali para nos dar a triste notícia de que não iremos receber nosso salário este mês, pois toda reserva que o Hospital, ao longo de vários anos, fez, acabou e nossa última esperança é que o prefeito pague ou seja obrigado a pagar, perante a Justiça, o que deve ao Hospital referente aos serviços prestados no mês de dezembro. 
Hoje o “bom-dia” no Hospital foi um pouco mais triste, mas isso não vai fazer que desistamos, vamos continuar lutando pelo Hospital Regional, pois de lá não dependem só os 120 funcionários que restaram, mas toda uma população que está desassistida. 
Portanto, vamos acordar Jacobina, vamos cobrar, porque o que está em jogo não é só a vida dos funcionários, mas de toda população, de todo aquele que já precisou, que precisa ou que vai precisar daquela instituição, pois em cada gesto a gente tem que mostrar aquilo que a gente pensa, a nossa indignação da maneira que for. 
Ao escrever estas palavras o que sinto não é raiva, é simplesmente indignação por ver as pessoas que estão no poder brincando com a vida dos outros e ainda se acham no direito de se fazer de certinho por aí... Estão precisando de uma dose de vergonha na cara. 
Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros, junte-se a nós nesta luta. 
'A minha defesa está em Deus, Ele salva os que têm o coração reto. Deus é um justo juiz, todo dia se acende a sua ira.' Salmo 7:10,11. Sílvio Marcelo Almeida Barbosa, funcionário do Hospital Regional Vicentina Goulart desde 1996."   
Fonte: Corino Urgente

PREFEITA E VICE DE MACURURÉ SÃO CASSADOS; MUNICÍPIO TERÁ NOVA ELEIÇÃO