domingo, 27 de janeiro de 2013

Riachão do Jacuípe: Médico se recusa atender paciente e abandona o plantão do hospital municipal


image Médico abandonou o plantão e recusou atendimento.

Na noite desta sexta-feira (25), o Hospital Municipal de Riachão viveu um momento de tensão, por volta das 21hs chegou à unidade uma vitima de acidente, que veio do município de Nova Fátima, o médico de plantão Drº Rodrigo Pena se recusou a atender a vitima dizendo que o mesmo não era da cidade e por isso não o atenderia.
O motorista da ambulância então foi orientado a levar o paciente para Feira de Santana, mas ao passar pelo centro de Riachão o mesmo recebeu um telefonema pedindo que retornasse ao Hospital, pois o diretor Raimundo Falconery “Chuá” iria resolver, ao retorna os parentes da vitima encontraram “Chuá” já no Hospital os aguardando.
Ao ser abordado pelo diretor, o médico respondeu com grosseria e de forma ríspida, disse que o hospital não era clinica e que não iria atender mesmo o paciente, “Chuá” mais uma vez insistiu e a resposta foi as costas, muito nervoso “Chuá” passou mal, e precisou ficar em observação devido a sua pressão.
O motorista da ambulância mais uma vez saiu para seguir para Feira, ao passar pela Praça Landulfo Alves encontrou com a Prefeita Tânia Matos que vinha em outro veiculo e parou para falar da situação, e a Prefeita disse que já estava a caminho do Hospital e que eles voltassem acompanhados por ela.
Ao entrar no Hospital Municipal a Prefeita encontrou o diretor Raimundo Chuá passando mal e conversou com o médico que também a destratou, e disse que iria se retirar do plantão, a Prefeita perguntou sobre seu juramento feito quando se formou em medicina, o mesmo falou que não atenderia e ponto final, e se retirou o médico Fábio Carvalho foi chamado para prosseguir o plantão.
Segundo a Assessoria de Comunicação, segunda-feira (28) a demissão do Doutor Rodrigo Pena, que atende pelo CRM 20.487, será formalizada e protocolada na prefeitura, ele deixou o Hospital Municipal pelos fundos logo após o ocorrido e não quis dar entrevista.
Por Alana Adrielle.

Nenhum comentário: