domingo, 2 de dezembro de 2012

Prefeito de Várzea do Poço tem contas rejeitadas pelo TCM


O Tribunal de Contas dos Munícipios rejeitou as contas da Prefeitura Municipal de Várzea do Poço, exercício de 2011, do prefeito Paulo José Ferreira (PCdoB) na sessão ordinária do dia 27 de novembro 2012.  
As contas do município de Várzea do Poço, do exercício 2011, Processo nº 08326-12 entrou em pauta para a 113ª Sessão Ordinária dia 06 de novembro de 2012, sendo rejeitada. E no ultimo dia 27/11, no Tribunal Pleno pauta para a 121ª Sessão Ordinária sendo a ultima decisão do TCM opinou pela rejeição.
As contas da Câmara Municipal de Várzea do Poço, exercício de 2011. Gestor/Responsável: Sr. Wilson Rios Filho, Processo nº 08378-12 foi para julgamento no Tribunal Pleno pauta para a 115ª sessão ordinária no dia 08/11/2012. Os processos da Prefeitura e Câmera tem como relator o Cons. Plínio Carneiro Filho.
O Tribunal de Contas dos Municípios realizou nesta sexta-feira, 30 de novembro de 2012, o encontro de orientação “Para uma Gestão Legal e Transparente”. O evento foi realizado no Salão Yemanjá, no Centro de Convenções da Bahia.
Na abertura dos trabalhos, diante de centenas de prefeitos eleitos e reeleitos, além de vereadores e técnicos de Prefeituras e Câmaras Municipais, o presidente do TCM, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, falou que “estou há 18 anos no Tribunal, entre conselheiro e agora presidente, e nunca vi esta Corte rejeitar uma só conta porque quisesse, apenas porque não houve outra saída, já que o gestor desobedeceu à Lei”.
Fonte: TCM/BA
Varzeacidade.blogspot.com

Um comentário:

Thiago Pereira. Aquele que mostra a cara. disse...

Saudações a todos.
Dando um passeio no site do TCM, notei que vários foram os motivos pelos quais o "Prefeito" teve suas contas REJEITADAS. Contudo, uma delas me chamou a atenção, e não estou falando das licitacões irregulares, e sim a que se refere ao pagamento de juros e multas por atraso no adimplemento de obrigações relativas ao INSS, COELBA, TELEMAR, EMBASA e PASEP, sem justificativas aceitáveis no valor de1. 067,95 (um mil, sessenta e sete reais e noventa e cinco centavos). Assim, logo me lembrei da suja campanha política feita por esse que se diz gestor público, onde apelando bastante para o lado pessoal, comentou sobre contas do outro canditado (Marquinhos) referente a EMBASA. Pois bem, esse prefeito se preocupou tanto em falar das contas particulares do seu adversário que se esqueceu de pagar as que são publicas e de sua responsabilidade, e o mais trágico é que essa divida foi paga com o dinheiro do povo, que mais uma vez assume o preço pela incompetência destes pseudos políticos que apenas visam sugar o máximo possível da maquina pública, deixando de lado o interesse publico do município.
Notem que o "Campão" ainda continua destruído e nada de creches até o momento, e assim será por um bom tempo, pois, é muito comentado que essas verbas foram gastas na sua campanha política, e assim as bombas estão estourando e muitas ainda irão estourar. É só ver o desespero deles em conquistar mais um vereador, para que assim, suas contas irregulares sejam aprovadas. kkk, pois acredito que isso não acontecerá, tendo em vista que os VEREADORES são além de tudo, fiscais do dinheiro público e não devem trair a confiança depositada neles pelo povo. Porém, fico triste em ver que um vereador que considero um amigo, o qual admirei muito quando criança ao vê-lo atuando como fiscalizador dos gastos públicos dos Prefeitos, e que a um bom tempo(data vênia), não passa de uma figura inerte e engessada pelo seu próprio grupo, a qual parece ter se confortado com a posição de situação. Por outro lado, juro que noto certa angustia em seu semblante e não creio que alguém que um dia fora tão atuante sob o púlpito da Câmara, hoje aceite essas lambanças que são notórias e absurdas em nossa cidade. Com isso, só me resta torcer para que este acorde a tempo de não aprovar essa contas explosivas e nocivas a toda população Varzeana, bem como, aprenda que ser situação é normal, mas aprovar ilegalidades na ADM pública por uma questão de grupo, vai além do ato de manobra politica, passando a ser uma grande falta de consciência política e moral.
Quero que fique claro para meu amigo VEREADOR e para todos os leitores, que isso é uma crítica construtiva, e que não estou opinando por uma mudança de grupo por parte dele, porém uma mudança de pensamento, para que volte e retome os princípios e fundamentos do inicio de sua carreira política, assim, tenho certeza que será mais valorizado e respeitado pelo seu grupo.
Por fim, venho pedir que todos os leitores visitem o site do Tribunal de Contas do Município , pois lá existem todas as informações necessárias para saberem como anda a Administração da nossa hoje não tão maravilhosa Várzea do Poço, bem como, cobrar também dos vereadores uma maior atuação como fiscais e criadores de leis que interesse a toda comunidade, para que “A Várzea do Poço não fique cada vez pior.”rsrsrs Abraços a todos.