domingo, 26 de agosto de 2012

Veja 5 perguntas que você deve se fazer antes de morar com ele



A decisão de morar junto com o namorado pode ser um grande passo à frente no relacionemto. No entanto, essa mudança exige muitos cuidados, caso contrário, pode se tornar um grande desastre. Por isso, antes de bater o martelo sobre o assunto é importante analisar a situação minuciosamente para correr menos riscos de cometer um erro. Para ajudar você nessa missão, o siteHuffington Post listou 5 questões que você deve perguntar à si mesma antes de decidir se esse é o momento certo de morar com ele. Veja:
1. Você realmente quer fazer isso?
Antes de empacotar suas coisas, tire um tempo para pensar se é isso de fato que você quer fazer. É normal ficar assustada, afinal trata-se de uma grande mudança que, sim, pode terminar em desastre. Mas se você estiver se sentindo pressionada ou achar que a relação não vai evoluir com essa nova situação, é melhor se expressar agora. 
2. Vocês estão no mesmo ritmo?
Uma das maiores razões pelas quais casais que moram juntos terminam é que um dos lados pode ter diferentes expectativas em relação à essa mudança. Morar junto é uma aventura excitante e divertida, mas também pode ser uma boa desculpa para não dar passos à frente, como casamento e filhos. Para isso não acontecer, é necessário que você e seu parceiro tenham bem definidos - e compartilhados - os objetivos como um casal. 
3. Vocês se divertem juntos?
Pode parecer óbvio, mas é importante ressaltar que é preciso gostar de estar com a pessoa com quem você vai morar junto, além de se divertir. Nessa situação, não existe a possibilidade de dizer "tudo bem, eu vou para o meu quarto e você para o seu". Afinal, vocês dividem não só a mesma casa, mas também o mesmo quarto e, por isso, é bom que realmente goste muito de estar com essa pessoa. 
4. O seu estilo de vida combina com o dele?
Ter interesses, amigos e hábitos em comum pode não parecer algo tão fundamental em um namoro. No entanto, quando um casal começa a morar junto, esses fatores se tornam muito mais importantes. Afinal, o que vai acontecer se você quiser assistir filmes às quintas-feiras e ele quiser sair para beber? No entanto, se você descobrir que têm diferentes estilos de vida, não se desespere: isso não significa que o relacionamento não pode dar certo. É apenas uma questão de se adaptar. Mas isso pode levar tempo.  
5. Essa é uma boa decisão financeira para nós dois?
Você não deve morar junto com ele só porque seria uma boa ideia em termos financeiros. Mas também não pode tomar essa atitude radical se houver possibilidades do dinheiro se tornar um grande problema. Por isso, antes de tomar uma decisão, avalie cada ponto com cuidado e, se for o caso, espere até alcançar uma estabilidade financeira.

Nenhum comentário: