sábado, 18 de agosto de 2012

Serrolândia: Jaime Franco recorre ao TRE na tentativa de ser candidato

Na sentença do Juiz Eleitoral Joanisio de Matos Dantas Junior, da 167ª Zona Eleitoral, o candidato a prefeitura de Serrolândia nas eleições desse ano, Jaime Franco (PSD) está inelegível até 31 de dezembro de 2O.
 Tribunal Regional Eleitoral da Bahia em Salvador recebeu nesta sexta-feira (17), o recurso referente ao registro de candidatura de Jaime Franco (PSD), que foi indeferido pelo juiz da 167ª Zona Eleitoral.Jaime Franco apresentou recurso na tentativa de reverter à decisão do Juiz Eleitoral, que indeferiu o pedido de registro de candidatura para concorrer ao cargo de prefeito com base na Lei da Ficha Limpa. 
Na sentença o juiz argumenta que o impugnado sofreu processo de cassação pela Câmara de Vereadores em 2002, ficando inelegível por 8 anos contados a partir do fim do mandato que teria direito. Segundo o juiz, Jaime Franco tentou ser candidato nas eleições de 2008 e também teve o pedido indeferido pela justiça. 
No Tribunal Regional Eleitoral o recurso será encaminhado ao Ministério Publico Eleitoral para que emita parecer, em seguida segue para sessão de julgamento.
 Jaime Franco da Coligação: O POVO UNIDO PARA UMA SERROLÂNDIA MELHOR, formada pelos partidos: PSDB / PSD / PMDB / DEM / PSC / PP / PDT, foi cassado por desvio de dinheiro publico e fraude em folha de pagamento de funcionários e ainda teve as contas rejeitadas em 2004.

Nenhum comentário: