sábado, 19 de maio de 2012

Lucas, de Miguel Calmon, joga no Puebla do México


A trajetória: Lucas Antônio Silva de Oliveira, o meio-campista Lucas, começou jogando futebol em campinho, com Dona Dilma, depois passou por Pucaia, no Futsal, em Miguel Calmon, e em seguida no ASFC, comandado pelo professor Gilberto Pereira.
Ele conta um pouco de sua história: "Logo após fui para o Olaria, em 2003 foi jogar no México, no Estudiantes, passei por vários clubes até 2008, voltando para o Botafogo do Rio, onde fiquei um ano, e, em 2009, fui contratado pelo Atlante, do México, disputei mundial de Clube em Dubai, Emirados Árabes, jogando contra o Barcelona, passei por outros três clubes mexicanos e atualmente estou no Puebla, do México."
Lucas está com 27 anos e acredita que poderá jogar sem data-limite, "pelo menos até os 35 anos, dependendo de como você leva a carreira".
Ele conta que nunca teve problema no joelho ou contusão grave.
"No ano que vem, com 28 anos de idade, irei providenciar a minha naturalização mexicana, porque poderei jogar como mexicano, o que me libera no limite de estrangeiros nos clubes, abrindo uma porta a mais", diz ele, completando: "O futebol me deu tudo, tudo que eu tenho ganhei no futebol, viver em outro País, nunca esperei ir para o Exterior, faz nove anos, casei com Cíntia, que é mexicana, os meus dois filhos, inclusive minha filha Cíntia vai comemorar aniversário neste sábado."
Lucas lembra que sonha em voltar a jogar nos campos brasileiros. "Faz tempo que moro fora e minha família não teve a oportunidade de me ver jogar no Brasil e quero dar essa oportunidade para minha mãe, irmãos, minha avó e meus amigos que sempre estiveram do meu lado, por isso quero jogar para eles aqui", afirma.
Ele finaliza, fazendo um convite para os desportistas da região para comparecer a um jogo beneficente em Miguel Calmon, na sexta-feira, 25, às 18h30, no Estádio João Liberato entre "Amigos de Lucas" x Combinado de Jacobina. O preço é de R$ 2,00 ou um quilo de alimento não perecível. A renda será revertida em prol de famílias carentes de Miguel Calmon. Corino Urgente

Nenhum comentário: