domingo, 29 de abril de 2012

Depois de uma longa batalha judicial, Itanagra tem novo prefeito e muitos problemas para resolver


Ao lado da esposa o novo prefeito vai com a grande missão de governar pelo periodo de 240 dias e fazer sua campanha de reeleição
Durante uma cerimônia realizada sexta-feira,27, na Câmara de Vereadores de Itanagra, marcada para ás 10h, mas só aconteceu quatro horas depois, quando chegaram a oficial de justiça da 185ª zona eleitoral sediada em Mata de São João, Eliene Cunha Faleto e a serventuária Janine Pinto Araújo, com autorização do juiz eleitoral Ademar Ferreira Souza, para que o ato fosse realizado.  Valdir Jesus de Souza (PSB) foi reconduzido ao mandato de prefeito. Didi, como é conhecido, vem disputando uma verdadeira batalha judicial desde outubro de 2008, quando perdeu a eleição para Percidio Ribeiro dos Santos, por 45 votos. (1.279 votos)  Didi (1.234 votos).
Percídio Ribeiro dos Santos e seu vice Carivaldo da Silva Passos haviam sido afastados na última semana de dezembro 2011, acusados de captação ilícita de sufrágio na eleição de 2008, e Didi assumiu.Porém, nove dias depois, em 03 de janeiro deste ano (2012), tendo em vista o deferimento de medida liminar pelo TRE-BA, dando efeito suspensivo ao recurso ordinário na AIME 02/09, eles foram reintegrados no cargo de prefeito e vice-prefeito e permaneceram até a noite de terça-feira (27/04), quando tiveram seus mandatos cassados, e segundo informações na cidade, enquanto Didi estava sendo empossado, Percídio estava em Brasília para evitar a posse, ou quem sabe derrubá-la consequentemente.
Por telefone, o deputado federal Josias Gomes (PT), disse que não compareceu ao evento por uma questão de agenda, mas que estava muito feliz com a posse de Didi e Ari. Segundo o parlamentar em poucos dias a população irá perceber a mudança no município e que vai discutir o que é prioridade e colocar emenda no orçamento da união para realização de obras estruturantes que venham melhorar a vida do povo.

Ele disse também que nos próximos dias estará em audiência com o governador Wagner e juntamente com Didi, vai levar as demandas urgentes do município, pois com a conclusão da construção da BA 504, Itanagra será um município de referencia no trajeto dos municípios localizados no nordeste do estado para Porto de Sauipe e as praias da linha verde. “O retorno de Didi a Prefeitura e a estradas foram duas coisas boas para Itanagra”, concluiu Gomes, afirmando que dentro de dez dias fará uma visita a comunidade.   

Texto Valdemí de Assis / fotos: Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário: