segunda-feira, 30 de abril de 2012

Baixa Grande – Diretório Municipal do PT realiza encontro de filiados

Em observância ao regulamento dos encontros municipais do Partido dos Trabalhadores em 2012 aprovado pelo Diretório Nacional em 02/12/2011 e Alterado pela CEN 13/12/2011 O Diretório Municipal do Partido dos trabalhadores PT de Baixa Grande BA realizou na manhã deste domingo, 29 de abril de 2012 no clube 5 de março, o encontro municipal. O encontro teve como objetivo discutir as diretrizes do Programa de Governo Municipal, diretrizes de atuação legislativa, política de alianças, apresentação dos pré-candidatos a prefeito e vereadores. O evento contou com a presença da Deputada estadual Neusa Cadore, Deputado Federal Afonso Florence, Secretário de Comunicação do PT Bahia, Hebert Florence, Secretário de comunicação da Bahia, Robson Almeida, prefeitos das cidades de Pintadas, Macajuba, Quixabeira e Ruy Barbosa além de diversas autoridades politicas regional, local e representantes de diversos movimentos sociais.
Abrindo oficialmente o encontro o vice Presidente do PT Municipal agradeceu a presença de todos, destacou que o encontro é uma deliberação do estatuto do partido no qual os filiados devem aprovar as deliberações proposta pela Diretoria Executiva.
Abrindo os trabalhos da Mesa o representante do deputado Federal Pelegrino, Orlando Vieira de Santana falou da importância do partido está reunido mais uma vez, com proposta de dar continuidade a um trabalho de militância, destacou que os filiados não deve abrir mão destes encontros, destacou por fim que através desta forma de governar conseguimos ser exemplo para o mundo.
Osvaldinho Vieira de Santana falou da satisfação de está em sua terra natal, segundo ele quando necessita recarregar as energias, Baixa Grande é o lugar indicado, destaca “ foi aqui que aprendi a fazer mais com menos”. Comenta que na década de setenta ele viu a construção da cidade onde as pessoas colocava a mão na massa, onde construiu salas que ele mesmo foi estudar.
O Ex - prefeito Ubiramir Kunh Pereiras (PDT) usando da palavra, saudou a todos os presente, falou da importância de fazer politica com amizade e respeitando cada um, segundo ele quando iniciou na politica existia muitas rixas entre candidatos. Mais ele fez politica sendo amigos de todos. Sobre o prefeito Gilvan e Pré - candidato a prefeito, Mimi relatou sobre as criticas feita por ambos quando eram vereadores, mas nunca os considerou como inimigos, “pois inimigos eram alguns que ficava do meu lado e depois fui descobrindo que eram meus verdadeiros inimigos”. Admiro Pedro porque vejo nele a lealdade, a coerência, não igual a alguns políticos que vivi no passado, reconheço que após o Governo de Lula o Brasil é outro.
O Prefeito de Pintadas, Valcyr Rios em sua palavra relatou sobre o conhecimento que ele tem de Pedro desde a década de 80, quando realizava trabalho comunitário que buscavam melhoria para as pessoas principalmente os pequenos. Destacou que “Pedro é o mais indicado para continuar o tão bem sucedido trabalho que foi iniciado por Gilvan em 2005, Pedro é uma pessoas que tem boa articulação entre as autoridades politicas estadual e federal, é uma pessoa que conhece todo o processo politico do PT, foi vereador tanto de oposição como de situação”.
O Prefeito de Quixabeira, Eliezer Costa, falou dos sucessos alcançados na administração em Quixabeira principalmente na agricultura familiar, e isto ele deve as administrações petistas tanto no âmbito estadual como federal. Para ele o Pré-candidato Pedro foi a melhor indicação que o partido fez para dar continuidade na administração em Baixa Grande
A Presidenta do CODES (Conselho de Desenvolvimento da Bacia do Jacuípe), em suas palavras encorajou o Vereador Pedro a enfrentar em dar um passo a frente, “Apesar de que quando conheci Pedro desde 2000 já era um homem corajoso pra enfrentar as proposta lançada pelo partido do Trabalhadores” as ações realizadas no governo Gilvan Rios, que não só age no emergencial e sim em planejamento que pensa em todos. Citou como exemplo disto a implantação de água encanadas nos Povoado onde no período de estiagem à população não esta sofrendo como nos demais municípios.
O Secretário de comunicação do Governo da Bahia, Robson Almeida, falou que este evento não foi um convite para ele participar e sim uma convocação, disse ainda que ele se sente obrigado a ajudar no processo político do Pré Candidato do PT “Pedro” pela história de vida que ele conhece pessoalmente desde os anos 90. Segundo ele o Governador da Bahia mandou o recado para o mesmo afirmando que irá contribuir na condução do processo politico de Baixa Grande, falou dos avanços que Baixa Grande se encontra hoje. Falou também das estruturações em que se encontra a cidade, sendo reflexos das mudanças ocorrida no Brasil e na Bahia, elogiou por fim a gestão do Prefeito Gilvan pela honestidade em gerir o dinheiro público. Encerrou suas palavras dizendo: “Depois de Lula, Pedro é o tabaréu mais sabido que já vim na minha história politica”.
Usou ainda da palavra a Deputada Estadual Neusa Cadore, o Deputado Federal Afonso Florence e os Prefeitos de Macajuba e Ruy Barbosa.

O Prefeito Gilvan, ressaltou que o Diretório Municipal não poderia ter aprovado um outro nome, pois, conhece o Pré Candidato desde a época que os dois foram vereadores juntos e hoje mais ainda na suas duas gestões. Destacou por fim” eu assino em baixo por este companheiro”, espero que a comunidade baixagrandense possa retribuir a altura sobre tudo que ele já contribuiu para o processo político de Baixa Grande

Houve ainda a apresentação e aprovação pelo partido dos Trabalhadores dos partidos que farão parte da Politica de Aliança junto ao PT Municipal:
PT- Partido dos Trabalhadores
PP – Partido Progressista
PDT – Partido Democrático Trabalhista
PR – Partido da República
PSD – Partido Social Democrático
PRP – Partido Republicano Progressista
PT do B - Partido Trabalhista do Brasil
PSDC – Partido Social Democrata Cristão

O Secretário de Formação Política do Partido dos Trabalhadores justificou, que poderão ainda compor a Politica de Aliança outros partidos, que poderão vir a discutir com o Diretório Municipal.


O encontro encerrou com a apresentação pelo Diretório Municipal do PT do Pré- Candidato a prefeito pelo partido dos Trabalhadores de Baixa Grande\BA, devendo ser oficializado através das convenções.
www.baciadojacuipe.com.br
Texto e Vídeo: Ediomário Catureba – Fotos: Ramon Cedraz

Nenhum comentário: