sábado, 28 de maio de 2011

Operação policial no município de Fundão (ES) prende vereadores e secretários da prefeitura


Presos da prefeitura de Fundão


foto: Eduardo Fachetti
Secretários e vereadores de Fundão presos
A administração municipal de Fundão é alvo de uma operação do Ministério Público do Espírito Santo e da Polícia Civil desde a madrugada desta sexta-feira (27). Doze pessoas foram presas, entre empresários, secretários da prefeitura e vereadores da cidade localizada ao norte de Vitória.
A operação combate um esquema nas licitações e fraudes em várias secretarias de Fundão. Somente em royalties de petróleo, a que a cidade de Fundão tem direito a receber, o desvio chegava a R$900 mil por mês.  
Os detidos na operação
Foram detidos o secretário de Saúde, Saulo Falchetto; o secretário de Educação, Uéliton Luiz Tonini; o secretário de Administração, Gleidson Demuner Patuzzo; o sub-secretário de Administração, Antônio Augusto Cole; o diretor de transporte escolar de Fundão, João Magno Graziotti; o secretário de Obras, Carlos Emídio Rodrigues Gomes; o secretário de Turismo, Milton dos Santos Filho; o vereador Ailson Abreu Ramos (PSC); o vereador Eloísio Rodrigues Fraga (PRB); a controladora do município de Fundão, Maria Aparecida Carreta; e os empresários Jovani Luís Nascimento Fraga e Ary Bartolomeu Pereira Junior.
Todos os detidos começaram a ser transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CPD) de Aracruz por volta de 10h15. A controladora Maria Aparecida Carreta já foi encaminhada para o Presídio Feminino de Tucum, em Cariacica. 
Durante a transferência, a polícia teve que isolar a delegacia da cidade para que os envolvidos não tivessem contato com a população. Moradores da cidade que estavam no local gritavam palavras de ordem e aplaudiam a ação policial enquanto os detidos entravam nas viaturas.
(Com informações de Eduardo Fachetti e Nuno Moraes)

Um comentário:

Anônimo disse...

estas licitações é um perigo, estou muito longe e sei como está sendo feita estas licitações agora apareceu a Serurb e Transcoob prestem atenção senhores vereadores