segunda-feira, 30 de maio de 2011

Operação Pociato da Caesa apreende armas de fogo, recupera veículos e prende em flagrante durante o fim de semana


Durante o último final de semana do mês de maio do corrente ano, a CIPE/Semiárido dando sequência a Operação Pociato, realizou um trabalho preventivo ostensivo nos municípios de Utinga, Wagner, Bom Jesus da Lapa, Mairí, Mundo Novo, Piritiba, Bonito e Miguel Calmon.
Durante toda a operação foram abordados 101 (cento e um) veículos, 115 (cento e quinze) motocicletas, 833 (oitocentos e trinta e três) pessoas, 21 (vinte e uma) rondas rurais, e 10 (dez) rondas bancárias foram realizadas, 28 (vinte e oito) bares abordados, 8 (oito) pessoas conduzidas as Delegacias e 1 (uma) pessoa presa em flagrante delito.
No dia 27 no município de Utinga foi conduzido a Delegacia Uberlândio Brito da Silva, por ameaça e agressão física.
No município de Mundo Novo, por volta das 12h50, foi recuperado o veículo de marca Fiat, modelo Uno e placa policial BSR 1860, que estava sendo conduzido por Edson Souza da Cruz. O veículo apresentava sinais de adulteração na numeração dos vidros, etiquetas de identificação do chassi e etiquetas dos cintos de segurança violadas, sendo conduzido à delegacia para adoção das medidas legais.
Ainda na cidade de Mundo Novo, por volta das 00h48 do dia 28 no povoado de Bonita, foram apreendidas 03 (três) armas de fogo, sendo uma espingarda cal. 28, pertencente a João de Deus Sampaio Silva, 52 anos e duas espingardas de fabricação artesanal pertencente a Gilson Santos Araújo, 22 anos, vulgo “Lulinha”, bem como 01 (uma) arma branca pertencente a Ângelo Máximo Santos Pereira, 33 anos.
No dia 28 de maio no município de Mairí foram conduzidos a Delegacia Circunscricional Edson de Jesus Lopes e Edvaldo Silva Lopes por vias de fato.
Em Bom Jesus da Lapa foi conduzido a Delegacia sendo autuado em flagrante delito, José Aparecido Martins, natural de Minas Gerais, 54 anos, RG. M1259604, SSPMG, por estar conduzido uma motocicleta marca Honda, Modelo CG 125, cor prata, com adulteração no chassi.
Ainda em Bom Jesus da Lapa foi conduzida uma motocicleta de marca Suzuki, modelo Yes, sem placa com sinais também de adulteração, abandonada após visualização pelo condutor do cenário de abordagem.
No dia 29 em Miguel Calmon um preposto desta UOE estava em apoio operacional ao policiamento local na vaquejada da cidade, conduzindo à Delegacia Ednei Gomes dos Santos, 32 anos, natural de Jacobina – BA, por agressão física. (foto meramente ilustrativa)
Blitz Total

Nenhum comentário: