domingo, 29 de maio de 2011

Arraiá da Ita 2011 – São João de Itaberaba

Itaberaba está se preparando para o São João 2011, com muitas atrações, concurso de quadrilhas, brincadeiras… uma festa de forró de verdade! Apelidado de Arraiá da Ita, a festa vai ter muita diversão para os itaberabenses e turistas de toda parte do Brasil.
O Arraiá da Ita preserva características tradicionais da festa junina e a grande atração é o terreiro do forró, com mais de 10 horas por dia de arrasta-pé, com sanfona, zabumba e triângulo. A ornamentação também não deixa a desejar. Este ano o tema é “Festança dos Santos Juninos”, homenageando Santo Antônio, São João e São Pedro.
A festa será realizada na Praça Josenildo Miguel de Brito, conhecida como Praça do Coqueiro. A folia começa na terça-feira, dia 22 de junho, e só acaba no sábado, dia 25. Quatro dias de puro forró na Terra do Abacaxi. Itaberaba também é conhecida como Portal da Chapada e, com o Arraiá da Ita 2011, receberá muita gente bonita para dançar forró e se divertir.
As atrações deste ano são: Alcimar Monteiro, Banda Mel com Terra, Targino Gondim, Canindé, Jerimum Assado, Fogo na Saia, além das bandas locais e o Terreiro do Forró com aquele arrastapé gostoso, para fazer a festa doArraiá da Ita 2011, a festança dos santos juninos!
Fonte: www.joaomascarenhasfilho.com.br

Nenhum comentário: