quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Deputado quer recursos da CBPM para sondagem de mineração em Juazeiro


image Presidente da CBPM, Alexandre Brust, e Roberto Carlos

Parceria com a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), que é presidida por Alexandre Brust, faz o deputado Roberto Carlos (PDT) demonstrar otimismo com as sondagens sobre minérios na região de Juazeiro.
Com o objetivo de expandir as reservas de enxofre e de corpos sulfatados com mineração de cobre, zinco, níquel e ouro ou piritas, na região do Rio Salitre - Pedras do Cavalo, em Juazeiro, o deputado Roberto Carlos apresentou o requerimento na CBPM com objetivo de desenvolver programas de sondagens.

Já foram encontradas reservas com 20 milhões de toneladas de sulfetos maciços. O valor aplicado ainda é considerado pouco para desenvolver a mineração na região, mas para o deputado Roberto Carlos, com a parceria da CBPM, será possível desenvolver programas de sondagens, através da perfuração de 3 mil metros para expansão das reservas.

“A CBPM investiu R$ 2 milhões e a estimativa de que seja investido mais R$ 1 milhão para impulsionar a economia de mineração em Juazeiro”, pontuou o parlamentar. 

Da redação e assessoria do deputado Roberto Carlos

Nenhum comentário: