sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PRF apreende pássaros e mídias "pirateadas" em Sprinter na Feira-Salvador



Após abordagem ao veículo M. Benz Sprinter, placa DDL 8556/BA, que fazia transporte regular de passageiros de Feira de Santana para Salvador, os policiais do Núcleo de Operações Especiais – NOE – prenderam no Km 550 da BR 324 Roque Barbosa Pereira, 52 anos, que foi capturado após tentativa infrutífera de evadir-se do local. Com ele foram encontrados 81 aves silvestres das espécies Periquito Jandaia, Azulão, Canário da Terra, Cravinho, Papa Capim e Papa Arroz com o fito de negociá-las em Salvador.
Os animais apreendidos se encontravam em situação de maus tratos com, inclusive, alguns de tenra idade feridos e alijados de água e alimento. Roque foi preso em flagrante por crime ambiental e as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem do IBAMA de Salvador.
No mesmo veículo os policiais prenderam a passageira Maria da Conceição Oliveira Maia, 51 anos, que estava em posse de 180 DVD's e 320 CDs “piratas”. A ambulante adquiriu as mercadorias em Feira de Santana para serem comercializadas em Salvador. A passageira foi encaminhada à Polícia Judiciária de Amélia Rodrigues por violação de direitos autorais.
Mais dois pássaros silvestres da espécie Papa Capim e 450 DVD's, 515 CD's foram apreendidos no Km 806 da BR 330, em Ubatã.
Os animais e as mídias estavam expostos em uma barraca armada às margens da rodovia e o responsável pela barraca não fora localizado, sendo a ocorrência encaminhada à Polícia Judiciária de Itabuna.
INFORMAÇÕES: ASSESSORIA DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL-BA 
Fonte: Arnaldo Silva

Nenhum comentário: