quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

João Henrique dá o troco e se desfilia do PMDB e trabalha retorno ao PDT

image João Henrique e Geddel juntos já é coisa do passado

Um dia após ser suspenso do PMDB, o prefeito de Salvador, João Henrique, deu a resposta e pediu sua desfiliação do partido, que na Bahia é comandado pelo ex-ministro e ex-candidato ao governo, Geddel Vieira Lima.
Nesta quarta-feira (19) João Henrique entra com um pedido de desligamento do PMDB junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), fundamentado nestes incômodos recentes, o que pode deixar o seu caminho livre para entrar em outra legenda.

Nos bastidores, o prefeito já trabalha o seu retorno ao PDT, partido pelo qual se elegeu em 2004, mas que depois deixaria para entrar no PMDB, atraído pelas verbas do então ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

Primeiro João Henrique tentou entrar no PV, mas recuou. Houve também um namoro rápido com o PP de Mário Negromonte e João Leão, mas parece que foi só um encontro de uma noite de ressaca.

Faz tempo que o filho de João Durval tenta construir o seu caminho de volta ao ninho pedetista. No inicio, ele sofreu muita resistência, principalmente do presidente estadual da legenda, Alexandre Brust. Hoje, contudo, a situação parece lhe ser mais favorável, já que alguns obstáculos foram quebrados.

Esperto, mesmo em situação adversa João come pelas beiradas. Logo, convidou o vereador Gilberto José (Presidente do Diretório do PDT em Salvador) para a Secretaria Municipal de Saúde e articulou para que o suplente Cristovinho retornasse à Câmara, também pelo PDT, já que o mesmo estava sem partido.

O certo é que João Henrique, mesmo vivendo o pior momento da sua administração, sortudo como sempre, vai quebrando resistências. Até os que mais se opunham à sua entrada no PDT, já avalizam o seu retorno, mesmo que isso represente um risco para o partido, que pretende disputar a prefeitura de Salvador na próxima eleição.

Por Evandro Matos - especial para o Interior da Bahia

Nenhum comentário: