quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Especialização em História inscreve para nova turma da Uneb em Jacobina


image Com novas opções, a Uneb avança na região de Jacobina

Graduados em história, geografia, letras e áreas afins da cidade de Jacobina e região têm nova oportunidade para complementar sua formação acadêmica.
O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus IV da UNEB, no município, está com inscrições abertas, até o dia 23 de fevereiro, para a terceira turma da pós-graduação lato sensu em História: Cultura Urbana e Memória.

A especialização, gratuita, é uma iniciativa conjunta dos colegiados dos cursos de História, Letras e Geografia do departamento. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas, sendo 40% para candidatos negros e 5% para indígenas, egressos da rede pública de ensino.

Documentos

Para participar do processo seletivo é necessário entregar ficha de inscrição e documentos exigidos em edital na sala da pós-graduação do DCH, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Há ainda a opção de enviar a ficha e os documentos autenticados pelos Correios (via Sedex).

“Os anteprojetos de pesquisa apresentados devem trabalhar a cultura urbana de Jacobina e região em suas múltiplas possibilidades, seja em imagens e cultura oral, seja em expressões representativas de cada localidade”, explica Hélida Santos, coordenadora da especialização.

Segundo Ione Leal, diretora do DCH, essa é mais uma oportunidade para que os estudantes da UNEB realizem uma educação continuada. “A ideia é que nossos discentes, após finalizar sua graduação, já invistam em uma especialização, para que sejam profissionais ainda mais qualificados”, pontua.

Etapas

A seleção compreenderá as etapas de avaliação curricular, análise do anteprojeto e entrevista. O resultado vai ser divulgado na página do departamento, no Portal UNEB, no dia 21 de março.

O curso é dividido em módulos quinzenais e tem duração de 12 meses, totalizando carga de 480 horas-aula. A matrícula acontece nos dias 23 a 25 de março e as aulas iniciam dia 1° de abril. Informações: Campus IV – tel. (74) 3621-3337.

Núcleo de Jornalismo – Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: